Auxílio Estudantil

 SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL PARA ATIVIDADE NO EXTERIOR A ESTUDANTES EM CONDIÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

          O estudante, comprovadamente em condição de vulnerabilidade socioeconômica pela PRAEC, aprovado em programas de intercâmbio e homologado pela Universidade Federal de Lavras, que for solicitar auxílio financeiro para custear suas despesas relacionadas a atividade no exterior deverá preencher o FORMULÁRIO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL PARA ATIVIDADE NO EXTERIOR.

            Após preenchimento do formulário citado, o mesmo deve ser entregue na Diretoria de Relações Internacionais (DRI). A DRI avaliará os documentos e o grau de vulnerabilidade socioeconômica (através de dados repassados e atualizados pela PRAEC) e enviará o pedido de auxílio à PROPLAG. A porcentagem de auxílio aprovada será de acordo com o grau de vulnerabilidade socioeconômica do estudante:

tabela-auxilio-estudantil

             A desistência da participação na atividade, depois de recebido o auxílio, implicará na imediata devolução aos cofres públicos dos valores recebidos através de GRU, cuja cópia deverá ser apresentada imediatamente à PRAEC sob a pena, caso não o faça, de sofrer inquérito disciplinar.

            Cada estudante poderá, durante sua vida acadêmica na UFLA, independente de ter trocado de curso, receber uma única vez este tipo de auxílio.