Programa de Estudantes-Convênio de Graduação - PEC-G

Escrito por Flavinha Reis | Publicado: Segunda, 30 Março 2020 18:25

O PEC-G, criado oficialmente em 1965, oferece a estudantes estrangeiros a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras. Com isso, contribui para a internacionalização das instituições participantes e para a difusão das perspectivas brasileiras pelo mundo. Atualmente, participam 73 países. Com isso, contribui para a internacionalização das instituições participantes e para a difusão das perspectivas brasileiras pelo mundo. Atualmente, participam 73 países.

A coordenação local do PEC-G na Universidade Federal de Lavras (UFLA) está a cargo da Diretora de Relações Internacionais, Profa. Patrícia Duarte de Oliveira Paiva. Às Coordenadorias dos cursos de graduação cabe definir as cotas de vagas que serão destinadas ao Programa, as quais são adicionais àquelas oferecidas, via Enem.

O estudante-convênio da UFLA sujeita-se às normas do Decreto 11.923, de 15 de fevereiro de 2024  e às deliberações da Instituição que o recebe.

Informações adicionais sobre o PEC-G podem ser obtidas na Secretaria da Diretoria de Relações Internacionais da UFLA, localizada no campus histórico, ou na página do programa no site do Ministério das Relações Exteriores: link