Setor de Idiomas anuncia novas turmas de cursos gratuitos de inglês

Escrito por noellylopes | Publicado: Segunda, 31 Janeiro 2022 20:20

O Setor de Idiomas (DRI/PRPG/UFLA) anuncia novas turmas de cursos de inglês. Os cursos terão duração de 32h e as aulas acontecerão por meio do google meet e docampus virtual, no período de 14/02/2022 até 16/04/2022.

Os cursos serão destinados aos discentes, docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da UFLA (é necessário ter acesso ao e-mail institucional).

O interessado deverá escolher uma das turmas ofertadas e realizar a sua inscrição pelogoogle forms, no link https://forms.gle/yxepG1Qq7k7pEJWs9 de 10h do dia 01/02/2022 até às 17h do dia 09/02/2022 (horário de Brasília). As listas dos alunos selecionados serão divulgadas no dia11/02/2021, na página da Diretoria de Relações Internacionais.

Atenção: Antes de acessar o formulário o interessado deverá realizar login no e-mail

Serão ofertados os seguintes cursos:

1. Inglês Básico (Nível: A1) – Segundas e quartas de 12h às 13h40min.

Professora: Taynara

Pré-requisitos: Não possui pré-requisitos

Vagas: 40

Ementa: O curso proporcionará ao aluno iniciante uma base para comunicações emambientes acadêmicos. Serão desenvolvidas simultaneamente, a partir de abordagensmultimodais, as quatro habilidades (listening, writing, reading e speaking) com oobjetivo de embasar seus conhecimentos sobre a língua dentro dos mais variadoscontextos. O curso terá enfoque nos seguintes quesitos: Estudos de habilidadesintegradas para uso independente da língua inglesa. Enfoque em práticas cotidianas doambiente acadêmico e profissional. Compreensão de pontos principais de situações dodia-a-dia. Produção de gêneros textuais e orais sobre experiências vividas.Aperfeiçoamento do repertório linguístico.

2. Inglês Básico (Nível: A1) - Segundas e quartas de 17h às 18h40min.

Professor: Antonelly

Pré-requisitos: Não possui pré-requisitos

Vagas: 40

3. Oralidade em contexto acadêmico (Nível: A2) - Terças e quintas de 12h às 13h40min

Professor: Antonelly

Pré-requisitos: Certificado do nível A2 ou de aprovação no curso de nível A1.

Vagas: 40

Ementa: Inglês utilizado em palestras, aulas, fóruns de discussão, eventos acadêmicos,etc; maneiras de se comunicar e apresentar ideias através da língua inglesa.

4. Escrita em contexto acadêmico (Nível: A2) - Terças e quintas de 17h às 18h40min

Professora: Taynara

Pré-requisitos: Certificado do nível A2 ou de aprovação no curso de nível A1.

Vagas: 40

Ementa: Este curso objetiva trabalhar, primeiramente, com a familiarização comcompetências escritas voltadas ao reconhecimento e à compreensão de diversosgêneros acadêmicos e formais em língua inglesa, e seus propósitos produzidos pelocontexto sócio discursivo específico. Trabalharemos também com a composição dasfrases e parágrafos, tendo como objetivo dar os primeiros passos para criar os textos(abstracts, essays). Assim, fazendo com que os alunos sejam capazes de produzirpequenos textos e analisar frases e identificar suas irregularidades.

Para esclarecimentos, entrar em contato com o Setor de Idiomas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.